1.972 óbitos – Novo recorde em meio à sabotagem do governo Bolsonaro contra o Brasil
Nesta terça-feira, o Brasil registrou um novo triste recorde de mortes em decorrência da Covid-19 com 1.972 óbitos num intervalo de 24 horas. Esta é a pior marca diária registrada desde o início da pandemia, superando o recorde da última quarta-feira, quando foram contabilizados 1.910 óbitos.
Segundo os dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) o total de mortes provocadas pelo novo coronavírus atinge 268.370 brasileiros.
Ainda nesta terça-feira, foram identificados 70.764 novos casos da doença, elevando o total oficial para 11.122.429.
Em meio a este cenário, o desgoverno Bolsonaro mantém sua política genocida, impedindo o acesso da população às vacinas – única medida que pode impedir o avanço da pandemia, promovendo aglomerações e prometendo elixires para entorpecer a população: primeiro a cloroquina – comprovadamente ineficaz contra o coronavírus – e agora um tal “spray nasal milagroso” que sequer foi testado em fora de laboratórios em Israel.
O Brasil vive o pior momento da pandemia e vive um agravamento da crise política. Bolsonaro debocha das vítimas do coronavírus, de seus familiares e do povo brasileiro ao mandar “engolir o choro” e “parar com o mimimi”. São 268 mil vidas perdidas pela pandemia e pelo governo Bolsonaro. As vacinas que possuímos atualmente não garantem a imunização do nosso povo.
Precisamos de mais vacinas e de uma atuação séria e comprometida com a vida do povo. Bolsonaro representa o oposto disso.
Bolsonaro Assassino!
Mais Vacinas Já!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!