21 DIAS – HISTÓRIA DE UMA OCUPAÇÃO ESTUDANTIL
21 Dias traz retrato marcante das ocupações estudantis em SP
Livro elaborado por historiadora conta com depoimentos de alunos e participantes do movimento estudantil de 2015.
No próximo dia 23/11, a partir das 18h, na sede da UMES, a professora e escritora Cyntia H Rossini e a editora Daya convidam para o lançamento do livro ” 21 Dias – Memórias de uma Ocupação Estudantil” , obra que expõe de forma inédita e intensa os acontecimentos dos movimentos estudantis que ocuparam escolas estaduais paulistas em 2015.
O recorte dessa composição conta a história e alguns momentos marcantes vivenciados no movimento de ocupação dos estudantes na EE Caetano de Campos, no bairro da Aclimação, em São Paulo. Por meio de relatos e reflexões acerca do desmonte do projeto da escola pública no Brasil, o livro é um registro de memórias da vários participantes desse processo.
O movimento, conhecido como “Primavera Secundarista”, colocou em evidência, nas redes sociais, mídias nacionais e internacionais, milhares de estudantes e centenas de escolas.
“O desempenho e atitude crítica do estudante que decide entrar nesse movimento são compreendidos, por professores apoiadores, como a essência do protagonismo juvenil. Essa obra é uma modesta tentativa de colaborar com os apontamentos da História da Educação”, completa Cyntia.
Cine-Teatro Denoy de Oliveira
Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista/SP
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!