23 de outubro no MASP: Em defesa de nossa escola, todos contra a desestruturação!
Assita ao vídeo de convocação para a manifestação do dia 23 de outubro!
No dia 23 de outubro, sexta-feira, os estudantes de São Paulo vão novamente às ruas para se manifestar contra a desestruturação de Alckmin que quer fechar mais de 150 escolas e demitir milhares de professores, acabando com o ensino noturno, médio e fundamental em diversas escolas. A medida vai impor aos estudantes, mais de um milhão, sua transferência forçada para escolas que nada tem a ver com sua formação escolar.
Isso nada mais é que uma continuação dos cortes e recessão causados por Dilma ao Brasil, que já tiraram do povo mais de 79 bilhões de reais da educação, saúde, transporte, moradia e outras áreas para transferir bilhões aos bancos. Nesse sentido Alckmin fechou 3.390 salas de aula em São Paulo, apenas em 2015, em sua maioria do período noturno, impedindo os jovens trabalhadores de terem acesso a educação, o que levou a demissão de milhares de professores e funcionários. Dando seguimento a sua política de sucatear a educação, agora com o apoio do governo federal, Alckmin quer enterrar de vez nossa educação com a sua “desestruturação”.
Desde 1995 a gestão tucana já retirou 2 milhões de estudantes da escola, e tudo teve início com uma medida parecida, quando separaram parte do fundamental do ensino médio, causando a demissão de 20 mil professores o e fechamento de diversas salas de aula.
Hoje o nosso estado tem 5.108 escolas com 3,8 milhões de alunos, das quais 1.443 são de ciclo único e 3.186 mantêm dois ciclos, e outras 479 possuem três ciclos. São 3.665 escolas com mais de dois ciclos, o que corresponde a 71,75% de todas as nossas escolas. Será que essa "desorganização" para separar os ciclos vai afetar apenas um milhão de estudantes como vem divulgando o governo Alckmin?
E para além das salas de aula superlotadas que existem hoje, parte considerável de nossa juventude está fora da escola. De acordo com o IBGE, ao menos 270 mil estudantes entre 15 e 17 anos não estudam em São Paulo.
Com essa trupe desorganizando nossas escolas, a educação vai de mal a pior, por isso é hora de mudar!
Dia 23 de outubro vamos tomar as ruas mais uma vez. Vamos dar um basta nessa política, vamos lotar a avenida Paulista em defesa da educação e do Brasil!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!