Bloco UMES Caras-Pintadas leva alegria e muita festa às ruas do Bixiga

Foi realizado ontem, 25, o tradicional desfile do Bloco UMES Caras-Pintadas, numa grandes festa que reuniu estudantes de todas as regiões da cidade, além de moradores e trabalhadores do bairro do Bixiga.

A concentração começou na Praça Dom Orione, com a participação da Bateria da Lavapés. Após a apresentação da Escola de Samba, os participantes do Bloco seguiram para o desfile. Com as caras pintadas de verde e amarelo, os foliões seguiram o trio elétrico comandado pela banda Foliões da Paulicéia que embalaram a festa com tradicionais marchinhas de carnaval e com a marchinha “Olho no Óleo”, que trouxe como tema do carnaval da UMES este ano a defesa do petróleo.

“Nosso bloco, que comemora 21 anos de história, mais uma vez traz para as ruas a alegria dos estudantes, dos caras-pintadas e do carnaval paulista.Nosso tema deste ano a defesa da nossa maior riqueza que é o pré-sal, que é o petróleo brasileiro,lembrando, como diz a nossa marchinha, que ‘dessa luta nós não vamos correr’”, disse Rodrigo Lucas Paulo, presidente da UMES.

Com o apoio do comércio e dos moradores da região, mais uma vez o Bloco levantou poeira. Lúcia Alves, moradora do Bixiga há 28 anos, também participou do desfile com seus filhos. “Venho sempre que posso acompanhar o Bloco, eu adoro. E acho legal mostrar o carnaval de rua para as crianças”, diz.

O Bloco UMES Caras Pintadas foi fundado no ano de 1993. Filiado à ABASP (Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo), o Bloco já reuniu grandes artistas da nossa música. Sua primeira bateria foi criada pelo Mestre Osvaldinho da Cuíca. Durante anos, recebeu o reforço do Mestre Bianca e de integrantes da ala mirim da bateria da Vai-Vai.

Em 21 anos de história, o Bloco já contou com a presença e composição de sambas-enredo de significativas personalidades do samba como Nelson Sargento, Oswaldinho da Cuíca, Luis Carlos da Vila, Luizinho SP, Aldo Bueno, Quinteto em Branco e Preto, Tobias da Vai-Vai, Chapinha do Samba da Vela, Dayse do Banjo, entre outros, animando os desfiles e por vezes dando uma canja na composição do samba-enredo.

 

Informações: Estadão

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário