Catavento Cultural terá exposição sobre evolução humana: “Do Macaco ao Homem”

O Espaço Catavento Cultural trás exposição permanente reeditando os sete milhões de anos que marcaram a trajetória evolutiva da humanidade. A mostra chamada “Do Macaco ao Homem” está prevista para a segunda quinzena de março do ano que vem com réplicas fiéis de ossadas, ferramentas, artefatos de pedra lascada e objetos do cotidiano dos primórdios da humanidade.

O projeto de parceria entre o arqueólogo e antropólogo físico Walter Neves, coordenador do Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos do Instituto de Biociências (IB) da USP, vai expor réplicas arqueológicas e então transformar o espaço no primeiro museu de história natural na cidade de São Paulo.

O Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos já colecionava as peças há 20 anos. É a maior coleção evolutiva da América Latina. “Sempre foi um sonho compartilhar o acervo com a sociedade”, ressalta Neves.

“O principal objetivo da exposição é mostrar que os conhecimentos sobre o processo que levou ao surgimento dos hominídeos e do homem moderno já estão bastante avançados. Agora podemos caracterizar, com um elevado grau de certeza, os principais passos de nossa linhagem evolutiva”, ressalta o pesquisador da USP que levou sete anos para organizar a mostra.

O Catavento está situado no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, no Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, entre a Av. do Estado e a Av. Mercúrio.

 

Foto: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário