Ministro de Dilma é chamado de mentiroso durante Bienal da UNE

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Miguel Rossetto foi vaiado e chamado de “mentiroso” na última segunda-feira (2), durante a 9ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O ministro recebeu a calorosa recepção ao tentar defender o projeto do governo Dilma para a Reforma Política. Em contrapartida, foi rechaçado pelos críticos da política de arrocho do governo e mal conseguiu terminar sua fala.

“Não há reforma neoliberal e não há corte em nenhum programa social do povo brasileiro”, garante o ministro. Em resposta à fala do ministro foram entoadas palavras de ordem como: “O povo não é bobo, o ministro é mentiroso”.

Os críticos ao governo condenavam as Medidas Provisórias 664 e 665, reajuste fiscais e o aumento dos juros. Por diversas vezes, a fala do ministro foi interrompida. O coro de vozes e instrumentos de percussão animou os presentes: “É o maior tarifaço que eu já vi; contra o ajuste da Dilma e do Levy!”; “Ô Rossetto, que palhaçada, cadê a reforma agrária!” e “O que aconteceu? O governo Dilma abraçou a Kátia Abreu!”.

De acordo com a UNE está era a “primeira grande reunião que o ministro participa com a sociedade civil”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário