Passe livre para estudantes matriculados apenas em ensino técnico é compromisso da prefeitura

Durante a reunião do Conselho Municipal dos Transportes, realizada nesta terça-feira (24), a UMES conquistou junto a prefeitura o compromisso de estender o benefício do passe livre estudantil a todos os estudantes das escolas técnicas estaduais que cursam somente o Ensino Técnico, ainda para este ano.

 

Até então apenas os estudantes que cursavam o Ensino Médio e Técnico conjuntamente tinham o direito assegurado. O presidente da UMES-SP, Marcos Kauê, que compôs a mesa da reunião do conselho saudou a conquista do benefício e afirmou que “os estudantes do Ensino Técnico tem os mesmo direitos que todos os outros estudantes, direito a educação, a cultura, esporte e lazer. E é papel do estado dar essas condições”.

 

Estiveram presentes na reunião o prefeito Fernando Haddad, o Secretario de Relações Governamentais Alexandre Padilha; o Secretario Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto; e a presidente da UEE-SP, Carina Vitral.

 

Na sequência da reunião, após a fala de Kauê reivindicando o direito dos estudantes matriculados apenas nos cursos tecnicos, Tatto afirmou que “os estudantes das ETCS devem ter este direito, e se não tem, passarão a te-lo”.


O passe livre foi conquistado para todos os estudantes secundaristas da rede pública no metrô, trem e ônibus. Para os estudantes das escolas privadas permanece o meio passe. Tanto os estudantes de escolas públicas como privadas continuam com o direito a meia entrada.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário