Apeoesp mantêm greve: aumento salarial já!

Os professores de São Paulo decidiram pela continuidade da greve durante a assembleia realizada no vão-livre do Masp, nesta sexta-feira (08). A principal reivindicação dos professores é o aumento salarial de 75,33%, que aproximaria o salário dos professores ao dos demais trabalhadores com formação de nível superior, equiparando os salários como estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE).

 

Durante a assembleia os professores decidiram pela continuidade da greve, e afirmaram ser inadmissível a proposta do secretario de educação de Alckmin, Herman Voorwald, que ofereceu aumento zero para os professores.

 

Ela também denunciou a tentativa do governador Geraldo Alckmin de descontar os salários dos professores grevistas, e capitalizou a vitória conquistada nesta quinta-feira (07) onde a 4ª Vara da Fazenda Pública concedeu uma liminar proibindo o governo do Estado de perpetrar o desconto de salários entre os grevistas. “A nossa greve ainda não foi julgada, portanto não tem como descontar alguma coisa”, disse Bebel.

 

A atividade também contou com centenas de estudantes que mais uma vez afirmaram que a juventude estará junto a seus mestres na defesa da educação pública de qualidade, “bandeira sintetizada neste momento pela luta por melhores salários para os professores”, afirmou Marcos Kauê, presidente da UMES, que organizou os estudantes secundaristas na manifestação.

 

A greve dos professores completa no próximo dia 13 de maio, quarta-feira, dois meses. Porem não foi suficiente para o secretário de educação reafirmar a posição do governo de que “a secretaria não apresentará qualquer proposta de reajuste”. Herman ainda se sentiu a vontade para tomar carona na crise econômica instalada por Dilma no país para justificar a decisão do governo do Estado. “É público que o país passa por um processo de queda de arrecadação e, qualquer que seja, a sinalização de uma política salarial tem que ser feita com muita responsabilidade”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário