Eleição de grêmio agita ETEC Getúlio Vargas

 

Começou hoje (13) a eleição do grêmio da ETEC Getúlio Vargas. Com muita animação os estudantes vêm preparando a eleição desde fevereiro, afirmou João que é candidato a presidente pela chapa Avanço, e concorre com a chapa Digital, organizada por Lucas.

 

João é estudante do segundo ano de eletrônica integrada ao ensino médio, e explicou, por telefone enquanto organizava a eleição em sua escola, que o processo eleitoral está sendo bastante animado, com muita passagem em sala e discussão. Ainda nesta terça-feira a comissão eleitoral organizou um debate entre as duas chapas, que contou com a participação do presidente da UMES, Marcos Kauê.

 

Ele destacou que as principais propostas de sua chapa estão relacionadas a melhoria da rádio da escola, que passará a contar com um “noticiário” sobre as principais notícias e informações da ETEC GV. João também comentou sobre a proposta de criar e fortalecer os times esportivos para participação em campeonatos, e a organização através do grêmio de uma ampla publicidade da escola pelo bairro do Ipiranga. Outra proposta bastante interessante é a de organizar uma equipe de manutenção da escola com os próprios alunos, integrando a equipe com os professores e com a manutenção da escola, o que possibilitarias aos alunos horas complementares e créditos junto aos professores.

 

O candidato a presidente pela chapa Avanço relatou que a ETEC GV sempre teve uma grande tradição de atuar muito próxima a UMES, e afirmou que durante o debate entre as duas chapas uma das principais discussões foi sobre a manifestação do Dia do Estudante, neste 11 de agosto. "Participei da manifestação, gostei muito do empenho dos estudantes para denunciar o que está errado", afirmou João ao falar da importância do debate sobre os cortes de Dilma na educação e a atual condição do ensino médio na cidade.

 

Para a UMES, ressalta Kauê, o grêmio da ETEC Getúlio Vargas é um dos mais importantes da cidade, e fazer uma boa eleição fortalece o movimento estudantil e ajuda a pressionar o Centro Paula Souza por melhores condições.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário