Grêmio da escola Alberto Cardoso confirma presença na sessão de “O Espírito de 45”
O encontro entre os diretores da gestão “Uma Ideia a Mais”, do grêmio da Escola Estadual Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto, e o presidente da UMES para discutir os projetos do grêmio “inaugurou uma grande parceria”, avaliou Marcos Kauê, presidente da UMES. “Discutimos os projetos do grêmio e convidamos os diretores à integrarem as manifestações contra os cortes. Todos os nove diretores se comprometeram a participar do cineclube da UMES".
O grêmio “Uma Ideia a Mais” ganhou as eleições realizadas na escola semana passada, elegendo Marcos Petter (17), do 2° D, presidente. Para ele “ganhar a eleição foi uma emoção muito grande. Ano passado tentamos participar do grêmio, nos esforçamos, conseguimos alguns avanços, mas foi muito difícil. Esse ano disputamos a eleição com a intenção de mudar. Nessa última eleição muitos estudantes participaram e se comprometeram, todos deram a cara a tapa e discutiram sem medo”, comentou. Disputaram a eleição as chapas “Chapatividade”, da candidata Letícia (17), e “Cardoso em Ação”, da candidata Natália (16).
Para o presidente do grêmio a eleição foi marcada por uma grande participação dos estudantes. “Nessa eleição os estudantes participaram mais, houve muito debate e discussão”. Ele disse que ficou muito satisfeito com o processo eleitoral do grêmio porque “todos os estudantes tiveram voz”. “Cada dia mais me surpreendo com a galera que está no grêmio e com os estudantes”.
Sobre os projetos do grêmio, Marcos disse que esta conversando com os estudantes e a direção para mobilizar a escola e construir um espaço melhor. Entre os principais projetos ele destacou o jornal do grêmio, campeonatos de dança, gincanas recreativas, e disse que entre todos os debates que organizarão, um tema muito importante que o grêmio vai tratar será o abuso sexual.
Ao fim do bate papo, Marcos agradeceu a presença da UMES nas eleições, e disse que a relação entre o grêmio da escola e a UMES se fortaleceu muito desde a última eleição na escola.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!