Marcha na Paulista Contra Dilma e o ajuste neoliberal!

 

No dia 09 de outubro, sexta-feira, estudantes de todo o Brasil vão às ruas, para se manifestar contra a destruição do país que vem sendo praticada por Dilma. Desde o começo do ano, já foram mais de 79 bilhões de reais cortados da educação, saúde, transporte, moradia e outras áreas. O resultado dessa política é que o Brasil foi atirado por Dilma (com o apoio de Temer, Cunha, Renan e outros) no meio da maior crise dos últimos anos.

 

O desemprego tem aumentado e a resposta do governo a esse problema é tirar ainda mais direitos do povo e aumentar o peso da crise em nossas costas. Ao mesmo tempo faz de tudo para garantir o lucro dos bancos e grandes empresas, através das altas taxas de juros e da retirada de direitos dos trabalhadores. Só em 2015 devem ser pagos, em juros, R$ 450 bilhões de reais, dinheiro que faz muita falta nas escolas e hospitais de todo país.

 

A educação vai de mal a pior, com as universidades federais atravessando um dos piores momentos de sua história e com estudantes de todo o país perdendo bolsas do Fies, frutos dos cortes na educação.

 

Aqui em SP há mais de vinte anos sofremos com a destruição da escola pública, que a cada dia se vê mais sucateada e tirou neste período mais de 2 milhões de estudantes das salas de aula. Porém, isso ainda é pouco para Alckmin, que semana passada anunciou uma suposta “reestruturação” para separar nossa escola em três ciclos, dividindo os estudantes em fundamental I, II e ensino médio. A medida obrigará a transferência de centenas de milhares de estudantes, causando a demissão de milhares de professores e o fechamento de mais de mil escolas, como o E. E. Padre Saboia de Medeiros, em Santo Amaro, que na terça (29) organizou uma manifestação com mais de 400 estudantes contra o pacote de Alckmin para fechar a escola.

 

Precisamos lembrar que em 1995 um medida similar para separar parte considerável dos alunos do fundamental I causou a demissão de mais de 20 mil professores.

 

É hora de mudar! Não aguentamos mais essa situação!

 

Por isso os estudantes de São Paulo vão tomar as ruas no dia 09 de outubro. Vamos dar um basta nessa política, vamos lotar a avenida Paulista em defesa da educação e do Brasil!

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário