Contra o fechamento da E. E. Emiliano Di Cavalcante!

Estudantes do Di Cavalcante durante manifestação em frente a Secretaria de Educação dia 23

 

A escola Emiliano Di Cavalcante foi notificada pelo governo do estado acerca de seu fechamento. Trata-se de uma escola muito tradicional e de referência na região do Alto Pinheiros. Abaixo transcrevemos trechos da conversa que tivemos com a estudante Giovanna Cristina Teixeira da Silva, que em conjunto com os alunos da escola, e com toda a comunidade escolar está organizando um abaixo-assinado contra a medida, bem como uma serie de manifestações e protestos.

 

“É uma escola muito bem estruturada. Temos estrutura para cegos, surdos e mudos, além da escola participar do programa da ETEC. Nossa sala de informática está em boas condições, com equipamentos adequados para a utilização de todos. Contamos também com cursos de teatro, olimpíadas de matemática, além de duas quadras poliesportivas”.

 

“Todos os professores são capacitados e com boa didática, sempre buscando passar todo o conhecimento possível para os alunos. Estes por sua vez tem comportamento adequado a conduta da escola, por exemplo, nessa escola não há brigas ou casos de violência, atividades ilícitas ou qualquer coisa que prejudique sua imagem”.

 

“Por isso ficamos muito tristes quando com a notícia de que nossa escola seria fechada. Não há uma pessoa que frequente a escola e concorde com essa decisão, incluindo os pais dos alunos, ex-alunos e morados em torno da escola, pois todos nós somos a favor da educação! O fechamento de nossa escola vai contra a evolução e o crescimento pessoal da juventude e também contra o desenvolvimento da nação. Isso com certeza é tentar das um passo para trás”.

 

“Não aceitaremos essa medida. Contamos com o apoio de todos os estudantes, e com a UMES vamos reverter essa proposta contra nossa escola e contra a educação”. 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário