“Brasileiríssimo” é apresentada no teatro da UMES e na escola Dom Pedro

Diretor Alexandre no teatro do Dom Pedro

 

A UMES apresentou nessa sexta (30) a peça "Brasileiríssimo", de Rodrigo Leste, no Cine-Teatro Denoy de Oliveira. A apresentação teve início às 20 horas, e contou com a participação de dezenas de estudantes de diversas escolas de toda a cidade de São Paulo.

 

A peça dialoga com a juventude através de diversos autores brasileiros, como Luís Fernando Veríssimo e Carlos Drummond de Andrade. Dessa forma Leste interage com o público de forma a aproxima-los da literatura brasileira, retratando um Brasil bem humorado atendendo a várias disciplinas, principalmente as ligadas a área de humanas.

 

 

 

Dom Pedro

 

Um dia antes, o espetáculo foi apresentado pela UMES no teatro da escola Dom Pedro, onde a entidade, em parceria com o diretor Alexandre Gonçalves e o grêmio “System of Dom”, deu inicio ao cineclube da escola. A apresentação ocorreu durante a tarde de quinta.

 

Membros do grêmio e Rodrigo Leste

 

Pela manhã ocorreu a segunda sessão do cineclube da escola, que apresentou "Cinema Paradiso", de Giuseppe Tornatore (1988).

 

Na ocasião o diretor da escola afirmou que a utilização do teatro da é muito importante, já que existem propostas para a privatização desses espaços em muitas escolas, que se viabilizaria com a terceirização desses espaços.

 

Para o Caio Guilherme, diretor da UMES pela zona leste, a utilização do teatro é muito importante, principalmente quando afirmam a cultura brasileira, como é o caso de "Brasileiríssimos", ou o que há de melhor na cultura de outros povos, como é a proposta do cineclube do Dom Pedro.

 

Rodrigo Leste e Alexandre

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário