Nota de apoio as ocupações de Itaquaquecetuba

 

A UMES-SP vem manifestar seu total apoio aos estudantes de Itaquaquecetuba em luta contra a reorganização de Alckmin, que frente a onda de ocupações de escolas que toma todo o nosso estado decidiram ocupar a E. E. Prof. Cícero Antonio de Sá Ramalho, importante escola da cidade.

 

A decisão dos estudantes de Itaqua, assim como todo o apoio dado pelos professores e comunidade, em ocupar a escola no último domingo (22) fortalece a luta contra o plano do governador para fechar o máximo de escolas, trocar os estudantes de outras, superlotar ainda mais as salas, demitir vários professores com a única finalidade de gastar menos dinheiro com a educação. Pelo seu projeto 94 escolas serão fechadas, centenas de outras terão seus alunos remanejados e o restante vai sofrer ainda mais com a superlotação ao receber os estudantes que ficarão sem sua escola.

 

Trata-se de uma proposta que apenas prejudica a juventude, que perde a oportunidade de estudar, de se formar e assim conseguir melhores condições de vida. É uma medida ainda mais criminosa se levado em conta a crise econômica que vive o país, onde o desemprego aumenta e o ensino público é ainda mais necessário para que esses jovens tenham seu direito à educação garantido.

 

Gostaríamos ainda de repudiar a repressão policial e a tentativa de supostas lideranças estudantis da cidade em diluir e desmobilizar os estudantes.

 

Quem fecha uma escola, abre uma prisão!

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário