E. E. Roger Jules organiza comissão pró-grêmio para gestão 2016

 

A diretoria da UMES se reuniu na noite desta segunda (29) com estudantes da Escola Estadual Roger Jules para organizar a eleição do grêmio para a gestão 2016. “Falamos sobre a importância do grêmio. É com o grêmio que podemos construir uma escola diferente, incentivando o esporte, cultura e lazer para fortalecer a educação, lembrando que o grêmio é a entidade dos estudantes”.

 

Na reunião foi tratado a conquista do passe livre em São Paulo, valido desde 2015, e outras lutas importantes dos estudantes no Brasil como a campanha pelo “Fora Collor”. “Os estudantes ajudaram a construir a história do nosso país, conquistamos muitas coisas com o grêmio em cada escola. Organizados podemos exigir uma escola pública de qualidade e lutar cada vez mais pela nossa educação”, afirmou Jonathan Oliveira, diretor da UMES pela região leste.

 

Após a reunião foi aprovada a comissão pró-grêmio para as eleições de 2016. Para Jonathan os estudantes do Roger Jules estão bastante entusiasmados para organizar o grêmio e colocar em andamento diversos projetos em parceria com a UMES, a comunidade, sempre que possível trabalhando em parceria com pais, mestres, direção e funcionários.

 

Jonathan também salientou as campanhas da UMES contra os juros do governo federal, responsáveis por cortes superiores a R$11,4 bilhões no orçamento da educação em 2015, a luta contra a “reorganização” do governo de São Paulo e o escândalo das merendas. Ele também convidou todos os estudantes para o seminário de lideranças da UMES, que será realizado nos próximos dias 12 de 13.

 

“Eu particularmente quero um Grêmio que colabore na construção da comunidade escolar, coma a união dos alunos e do corpo docente. Que, junto com a direção da Unidade de Ensino e professores, busque as mudanças necessárias para a educação no Roger. Um grêmio que apresente propostas e sugestões concretas para minimizar os problemas da escola e da comunidade na qual estamos inseridos, para desenvolver o espírito de solidariedade e cooperação entre os estudantes e a escola promovendo atividades recreativas, culturais, desportivas, literárias e educacionais. Estimulando a união de toda a classe estudantil para criar mecanismos que possibilitem incentivar, desenvolver e estimular o estudante em sua vida educacional, social, cultural e profissional. Sobretudo, que possa unir os estudantes, tornando-os mais participativos e conscientes de seus direitos e deveres”, disse a representante do 3º A, Larissa.

 

Já Rafael Santos, do 3º C, disse que o grêmio precisa estar bastante ligado aos estudantes, sempre consultando os alunos para ampliar a participação. “Entrei nessa escola esse ano, mas na escola que eu estava tudo que o grêmio ia fazer tinha a opinião dos alunos, ou seja, os alunos davam suas opiniões e o grêmio pegava as mais importantes para melhorar a escola. Eu espero que nessa escola seja um pouco igual. Eu acho que todos os alunos têm que dar sua opinião e participar do grêmio”.

 

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