Pátria Educadora deixa cerca de 2,9 milhões fora da escola

 

Levantamento divulgado terça (22) revela que há 8,1 milhões de estudantes cursando o ensino médio enquanto 1,6 milhão de adolescentes de 15 a 17 anos não têm atendimento escolar no Brasil

 

O Censo Escolar de 2015 foi anunciado na terça (22) e revela que há 1,6 milhão de jovens de 15 a 17 anos fora da escola. No total 8,1 milhões de alunos cursam o ensino médio em todo o país aponta o levantamento realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Ao tratar do péssimo resultado o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que seu ministério vai visitar as famílias de todos os alunos que não estão nas salas “uma a uma”. “A dificuldade é como a gente convence o adolescente a voltar para a escola”, disse o ministro ignorando completamente que a educação teve cortes superiores a mais de R$ 11,4 bilhões em 2015.

 

O Censo 2015 mostrou que 600 mil crianças entre 4 e 5 anos não têm atendimento escolar. Comparando com os dados do IBGE e as matrículas colhidas pelo Censo Escolar, ambas do ano passado, esse número representa 17,3% da população nesta faixa etária.

 

No Brasil, cerca de 2,9 milhões de crianças e jovens de 4 a 17 anos estão fora da escola, afirma o observatório do PNE.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário