E. E. Rui Bloem: “sem grêmio a escola não muda”

 

Na tarde de ontem o presidente da UMES, Marcos Kauê, acompanhou a posse do grêmio da Escola Estadual Rui Bloem, próximo ao metrô Santa Cruz. Durante a atividade, que contou com a participação de centenas de alunos da escola, bem como de professores e direção, Kauê ressaltou a importância da organização e fortalecimento do grêmio para garantir e assegurar a educação pública.

 

“Há uma grande luta na sociedade, que por um lado exige educação pública de qualidade, com escolas estruturadas e com condições básicas para formar os jovens nos dias de hoje, enquanto por outro lado os governos cortam da educação, numa tentativa de sucatear ainda mais nossa a escola pública”, afirmou Kauê ao tratar da importância das eleições do grêmio à imprensa da UMES. Para ele o roubo da merenda, que implica cada dia mais diversos quadros da administração tucana em São Paulo, é mais uma prova do total descompromisso com a educação e com a juventude.

 

 

Já Carolina Martins de Oliveira (17), eleita presidente do grêmio e estudante do 3° ano do ensino médio, na turma F, as eleições foram muito importantes para a escola. “Antes não havia grêmio e sem grêmio a escola não muda”, comentou ao ressaltar projetos para melhorar as condições dos banheiros, bem como atividades culturais ligadas a apresentações de capoeira e realização de festas.

 

 

Ao discutir com Kauê sobre o papel do grêmio nas mobilizações contra o roubo da merenda Carolina disse que vai mobilizar e organizar os estudantes, promovendo debates e participando de protestos e atividades sobre o tema. “Vamos interagir com os estudantes e levar esse debate para a escola”, afirmou lembrando que a integração com os demais grêmios e escolas é muito importante, assim como o fortalecimento da relação entre o grêmio e a UMES.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário