UFRJ: Light corta a luz de unidades

 

 

A concessionária Light cortou o fornecimento de três unidades da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde a segunda-feira, dia 18, devido uma dívida de R$ 15 milhões.

 

A Escola de Música e o Observatório do Valongo, ambos no centro da cidade, e o prédio da Editora da UFRJ, no campus da Praia Vermelha, na Urca, passaram os últimos dias em completo apagão, e de portas fechadas. Aulas e atividades de pesquisas foram suspensas, e funcionários receberam dispensa do serviço.

 

A crise gerada pelo governo federal, que atinge a educação e diversos outros setores no país é diretamente relacionada a esse episódio. De acordo com a reitoria, diversos fatores levaram a universidade a atrasar os pagamentos, como o contingenciamento no orçamento de 2014 e os cortes nos recursos de custeio e investimentos no ano de 2015.

 

“Destacamos que a universidade depende de recursos federais. No ano passado, encerramos nosso exercício financeiro com déficit de R$125 milhões, decorrentes de fortes contingenciamentos nos orçamentos de 2014 e 2015. Em vista desse cenário, temos nos empenhado para honrar compromissos, de forma a garantir o funcionamento adequado da universidade”, declarou a UFRJ, em nota.

 

Fonte: Hora do Povo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário