Rumo ao 25º Congresso da UMES: mobilize sua escola!
Eu quero outra escola! Sem educação e sem merenda não dá!
No segundo semestre de 2015 o governador Alckmin anunciou na surdina um projeto de "desorganização" da escola pública de São Paulo, esse projeto significava o fechamento de mais de uma centena de escolas e atingia mais de um milhão de estudantes. Com base em muita luta os estudantes deram uma lição no inimigo da educação! Fomos às ruas, conversamos com a população e ocupamos escolas em uma das maiores mobilizações dos últimos anos, por isso derrotamos esse projeto e conseguimos a demissão do então secretário de educação Herman Voorwald!
Mas ainda temos muita coisa para conquistar! Na escola pública de São Paulo falta de tudo! Falta qualidade, falta professor, falta cadeira, mesa, lousa, laboratórios, qualquer tipo de estrutura e agora até merenda falta!
Desde o começo do ano toda a rede estadual sofre com a falta de merenda para os alunos. De norte a sul da cidade vemos escolas servindo bolachas de água e sal, farelo de bolo, biscoito quebrado e por aí vai. O pior de tudo é que o dinheiro para comprar a merenda (que falta na barriga de milhões de estudantes) existe, mas foi parar no bolso de vários funcionários do governo do estado e de deputados do PSDB, como o deputado Fernando Capez, o ex-secretário da Educação Herman Voorwald e seu chefe de gabinete Fernado Padula, por exemplo.
É a escola que não ensina, não alimenta e não protege.
Queremos outra escola e não vamos aceitar que o governo do tucano Alckmin continue destruindo nossa educação. Por isso vamos todos ao congresso da UMES, lutar por outra escola e depenar o tucano ladrão de merenda!
Confira os demais textos da tese da UMES nos linques abaixo
Eu quero outro Brasil! Eleições gerais já!
Alckmin tira 1/3 do dinheiro das ETECs numa bicada só e Em um ano de conquista 620 mil estudantes já tem passe-livre!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!