72% da juventude quer novas eleições

15-6-16 Caio debateCaio durante debate sobre novas eleições na escola Caetano de Campos da Consolação

 

“A pesquisa deixa claro que a juventude e os trabalhadores não querem o Temer e muito menos que a Dilma volte. Queremos novas eleições para discutir o futuro do Brasil sem pixuleco e sem dinheiro roubado da Petrobrás. Desejamos novas eleições para discutir um projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil, o que é impossível com Temer, Dilma, Renan, Cunha ou Aécio”, afirmou Caio Guilherme, presidente da UMES, ao comentar os resultados da pesquisa feita pelo instituto Vox Populi, onde 72% dos jovens concordam com a realização de novas eleições ainda este ano.

 

8-6-16 Plebiscito UMES

Coleta de assinaturas na Praça Ramos realizada no centro de São Paulo

 

De forma geral a proposta por novas eleições presidenciais é um consenso. No total 67% dos entrevistados defendem novas eleições enquanto apenas 29% se dizem contrários. Em todas as regiões do país o apoio a novas eleições é muito superior. O Sul é a região do Brasil onde o apoio popular por novas eleições é “menor”: 56%.

 

A pesquisa foi encomendada pela CUT e também indica que apenas 11% da população avaliam o governo Temer como bom. A estatística deixa claro que sua impopularidade é similar a observada pelo governo Dilma.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário