1-11-16 SASF1

Outubro Rosa no Bixiga denuncia PEC da morte e exalta mulher

 1-11-16 SASF1

 

A Bela Vista reuniu os moradores do bairro para comemorar o Outubro Rosa na sede do SASF Nossa Senhora das Graças – Bela Vista, durante o sábado. A atividade contou com debates, intervenções artísticas, roda de capoeira, exames gratuitos e muito mais.

 

“A Ação Mulher realizada pelo Serviço de Assistência Social à Família (SASF) foi um evento muito importante para a diretoria da UMES. Uma oportunidade interessante de integrar ainda mais a nossa entidade com os parceiros do bairro e trocar experiências, discutir políticas públicas para as mulheres e organizar ainda mais a resistências contra os governos que só sabem cortar dos direitos da mulher e do povo”, afirmou Bianca Antonini, diretora de Mulheres da UMES.

 

1-11-16 SASF2

 

A atividade reuniu centenas de pessoas do bairro que participaram das variadas ações para discutir a mulher, sua saúde, a luta da mulher dentro da sociedade assim como a vida da mulher no bairro do Bixiga. Durante a intervenção artística da UMES, a diretoria organizou uma roda de Capoeira com discussão sobre a cultura nacional, e posteriormente as diretoras realizaram uma intervenção artística para refletir o que é ser mulher nos dias de hoje e também denunciar as mazelas da PEC 241 (agora PEC 55) que será votada no Senado, bem como também debateu os casos de abuso sexual que tem acontecido no bairro.

 

1-11-16 SASF3

 

Por fim as diretoras da UMES, Keila Pereira, Tháis Alves, Bianca Antonini, Giovana Lima, Vitória Lourenço, Letícia Kielblock, Letícia, Larissa e Julliza Sena, declamaram algumas poesias que envolviam a temática da mulher, como “Virgem”, da autora Luiza Romão, ou mesmo poesias de autoria própria.

 

1-11-16 SASF4

 

Para Bianca, a atividade foi uma ótima oportunidade de conscientizar o bairro sobre a PEC 241 que passou no Congresso e agora vai para tramitação no Senado.  “Essa PEC é pra prejudicar o nosso povo e as mulheres. Com a atividade do Outubro Rosa organizada pelo SASF, avançamos com a mobilização das mulheres do bairro para defender o nosso sistema de saúde, que será ainda mais precarizado se essa PEC for aprovada. Mas também reforçamos que essa luta também é dos homens. Precisamos estar juntos nessa, reconhecendo assim o verdadeiro inimigo”.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário