UMES participa de Audiência Pública contra a PEC 241-55 na ALESP
Nessa quinta-feira, a UMES participou da Audiência Pública contra a PEC 241(55) no senado, que reuniu uma série de intelectuais, parlamentares, entidades e sociedade civil onde se afirmou nas discussões, as opiniões contrárias a PEC e os problemas dos quais ela pode causar.
O Dr. João Sicsú, professor de Economia da UFRJ, afirmou qual é a prioridade da PEC e pra quem ela serve “O governo quer tirar de onde não deve, enquanto no ano passado, o governo destinou 500 Bilhões pros bancos em juros da dívida pública, eles impõem a sociedade que tem que tirar da saúde e da educação, claramente, a PEC é voltada aos empresários, banqueiros e rentistas, com isso é notável que o povo ira arcar ainda mais com esse retrocesso” disse o Dr. João.
Caio Guilherme, presidente da UMES, afirmou a luta dos estudantes contra a PEC e as mobilizações necessárias “Os estudantes no mês passado, se mobilizaram e foram até Brasília, pra barrar a PEC na Câmara, foi uma luta árdua, onde invadimos os congresso e intimidamos os parlamentares. Os estudantes são contra a PEC, queremos mais saúde, mais educação e não ao pagamento de juros, tem que cortar dos banqueiros, não de quem mais precisa!” afirmou Caio.
No sábado, dia 12, a diretoria da UMES junto as suas bases, realizou uma plenária para deliberar a organização daqui pra frente em atos, panfletagens, reuniões, articulações até o dia 29, que conta com a ida a Brasília, acompanhar a votação da PEC 55 no senado. Estudantes de todas as regiões de São Paulo estão organizados pra barrar a PEC.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!