WhatsApp Image 2017-02-02 at 10.12.11 AM

Volta as aulas é marcado por atividades da UMES

 

WhatsApp Image 2017-02-02 at 10.12.11 AM

 

Hoje as aulas voltaram normalmente em algumas escolas da capital de São Paulo, e com isso, os diretores da UMES e Capoeira da UMES realizaram atividades em duas escolas, na Etec Getúlio Vargas, tradicional escola técnica de São Paulo e na EE. Marina Cintra, no centro de São Paulo.

 

Na Etec Getúlio Vargas, houve a recepção dos novos alunos da escola, por meio de panfletagem sobre o ensino técnico voltado ao desenvolvimento e também sobre o bloco da UMES. Na EE. Marina Cintra, houve uma apresentação de Capoeira, realizada pelo grupo da UMES e também pelos diretores da entidade.

 

WhatsApp Image 2017-02-02 at 10.12.28 AM

 

Lucas Chen, Diretor de escolas técnicas da UMES e estudante da Etec Getúlio Vargas frisou as atividades e falou sobre a importância de acompanhar o inicio de aulas dos estudantes “Na ETE GV, a maior escola técnica de São Paulo, os estudantes sofrem com a realidade existente, encontrada na escola, desde a estrutura, a qualidade do ensino e afins. Para os novos estudantes, é importante frisarmos a eles da luta existente por uma educação e ensino técnico de qualidade, que desde 2015, adentramos junto ao grêmio e organizamos as bases, realizamos atos e manifestações e conquistamos o almoço para os estudantes. Mas nossa luta não para e que esses novos estudantes da GV, venham a se somar para assim, conseguir um ensino técnico de qualidade”.

 

“Desde o ano passado, nos realizamos uma série de atividades em todas as regiões de São Paulo, apresentando a capoeira, a história, à luta de libertação e sua cultura para milhares de estudantes da cidade e esse ano não será diferente. A capoeira é cultura, é esporte e é do nosso povo, precisa estar nas escolas cada vez mais e que assim, possamos viver nossa cultura genuinamente nacional” Afirmou Lucas Chen.

 

Os diretores da UMES seguem pelas escolas, realizando as atividades durante todo o mês de fevereiro, estando sempre diretamente com o estudante.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário