UMES e COBAP decidem: estudantes e aposentados apoiam Greve Geral contra Reforma da Previdência
Nesta quarta-feira, dia 5, a UMES, em nome do presidente, Caio Guilherme, e do tesoureiro-geral, Jonathan Oliveira, se reuniu com Aécio Flávio de Araújo, diretor de Seguridade Social da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), firmando o apoio dos aposentados na luta pela Greve Geral contra a Reforma da Previdência. A COBAP confirmou o apoio e a presença na assembléia geral dos estudantes, que será realizada na sexta-feira, dia 7, às 8 horas da manhã na Praça do Patriarca, para construir a mobilização e o apoio à greve geral do povo.
Caio Guilherme saudou o apoio firmado com a COBAP e exalta a importância do aposentado lutar junto ao estudante contra a reforma da previdência e disse que “o atual momento da conjuntura faz que tenhamos que nos organizar mais. O governo Temer vem aplicando uma série de pacotes de maldades pra cima do povo com reformas, emendas e leis que acabam com os nossos direitos, mas os estudantes de todas as regiões de São Paulo não vão deixar barato. Os grêmios estudantis estão se mobilizando contra a reforma e organizando ações para a greve geral que se faz necessária no momento e, com isso, firmar o apoio com a COBAP que está do lado do povo, lutando contra a reforma da previdência e por aposentadoria digna a todos. É fundamental para que a luta seja unificada e consistente, contra o Temer e sua corja de inimigos do povo”.
O governo Temer vem aplicando pra cima do povo todo seu pacote de maldades. Juros altos, aprovação da PEC 55 (que congela os investimentos em saúde e educação por 20 anos), a lei de terceirização, a reforma trabalhista e a famigerada reforma da previdência, que acaba com os direitos da população em se aposentar com suas contribuições, que aumenta a idade mínima tanto pra homem quanto pra mulher em 65 anos, que em muitos dos casos, faz com que o povo trabalhe até a morte.
Com isso, os estudantes estão se organizando para barrar as atrocidades de Temer e dar todo apoio à Greve Geral dos trabalhadores. Dia 07/04 às 08h00, os estudantes se reunirão na Praça do Patriarca e construir o debate e as ações rumo à Greve Geral!
Organize sua escola, fale com seus amigos e vamos todos a Praça do Patriarca! Todo apoio à Greve Geral! Fora Temer! Confirme sua presença no evento do Facebook, clicando aqui
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!