Assembleia Geral dos Estudantes delibera todo apoio a Greve Geral no dia 28
Nessa sexta-feira, dia 7, ocorreu a Assembleia Geral dos Estudantes, com a intenção de mobilizar e apoiar a greve geral contra a reforma da previdência e os ataques do governo Temer. A assembleia contou com estudantes de todas as regiões de São Paulo e também com Ubiraci Dantas, presidente da CGTB, Aécio Flávio, diretor da COBAP, Marcos Kauê, 1º Tesoureiro da UBES e Emerson Santos, presidente da UPES.
A assembleia deliberou por unanimidade o apoio e a mobilização dos estudantes para o dia 28, dia da greve geral, com a organização de atos e panfletagens nas regiões, paralisações e manifestações, para fortalecer a luta contra a precarização.
Jonathan Oliveira, Tesoureiro Geral da UMES, exaltou a assembleia “Hoje, os estudantes se mobilizaram em uma assembleia geral para aprovar a grande greve geral no dia 28 de abril. Nos estudantes estamos cansados da medida desse governo safado, governo este que esta tirando o sonho da nossa juventude de conquistar um futuro digno e uma educação publica de qualidade, precisamos imediatamente mostrar o que nos pensamos e essa assembleia geral foi essencial para avançarmos nossas lutas, iremos entrar em nossas escolas prontos pra mudar, prontos para colocar a nossa posição pra fora contra esse governo neoliberal que hoje esta destruindo o nosso pais, não queremos retrocessos, queremos uma pátria livre e soberana! Por isso, nós iremos ocupar as ruas, as praças e entraremos em nossas escolas, realizaremos diversos debates para a mobilização do dia 28 de abril. Iremos construir uma grande greve geral junto aos trabalhadores, junto ao povo brasileiro”.
“Sem nenhum direito a menos! Contra reforma da previdência, contra a reforma dos direitos trabalhistas, e com a nossa força iremos destruir esse governo que é contra o povo brasileiro e garantir o poder na mão do povo. Rumo à greve geral, eleições gerais já! Para acabar com a precarização greve geral, greve geral é a solução!” Afirmou Jonathan, durante a assembleia.
O ato também contou com um teatro dos bonecos representando os ladrões da Lava Jato e do Juiz Sérgio Moro. Após o teatro, os estudantes saíram em passeata rumo à sede da previdência social pelas ruas do centro de São Paulo.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!