Grêmio da EE. Dom Pedro I é eleito e já realiza ato contra a reforma da previdência e pela greve geral no dia 28!
Nessa quarta-feira, dia 19, o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Dom Pedro I, tradicional escola de São Miguel Paulista, zona leste, foi empossado no período da manhã e já organizou um ato dos estudantes contra a reforma da previdência e pela greve geral.
O ato reuniu os estudantes presentes na escola depois do período de intervalo e contou com uma apresentação de teatro dos bonecos da UMES. Após as falas, o grêmio convocou os estudantes a se somarem nas lutas que estão por vir e para a greve geral no dia 28.
Para Jonathan, tesoureiro geral da UMES, é fundamental a importância de se organizar um grêmio e de ele se colocar a disposição das lutas que estão por vir “Tivemos uma vitória de eleger um grêmio combativo, um grêmio atuante e organizado na maior região de São Paulo. Sabemos dos problemas que sofremos em nossa escola e do quanto os alunos querem ter uma escola melhor, uma escola de qualidade! O grêmio do D. Pedro vem pra mudar e chacoalhar os nossos governantes! Nós estudantes, também estamos cansados das medidas desse governo, que está tirando o sonho da nossa juventude de conquistar um futuro digno e uma educação pública de qualidade, precisamos imediatamente mostrar o que nós pensamos, ir às nossas escolas e aos nossos grêmios e denunciar essas medidas que esse governo neoliberal está querendo impor ao país. É com muito grêmio combativo como o do D. Pedro, que iremos conquistar melhorias, uma escola de qualidade e nossos direitos” Afirma Jonathan.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!