Instagram twitter whatsapp

Canção dentro do Pão, de Raimundo Magalhães Junior, estreia no Teatro Denoy de Oliveira sexta, dia 14 de Julho

 

 

 

Instagram twitter whatsapp

 

 

Bete Dorgam dirige comédia inspirada em Denis Diderot que se passa às vésperas da queda da Bastilha

 

 

Com direção de Bete Dorgam, a comedia Canção dentro do Pão estreia na sexta-feira, 14 de julho, às 21 horas, no Teatro Denoy de Oliveira. O texto é de Raimundo Magalhães Júnior inspirado em uma passagem do romance “Jacques le Fataliste et Son Maitre” (Jacques, o Fatalista e Seu Amo) do escritor francês Denis Diderot.  

 

 

A montagem apresenta composições originais criadas pelo maestro Marcus Vinícius com direção musical de Léo Nascimento, que também compôs algumas canções para o espetáculo. A peça é uma realização do CPC-UMES com temporada sextas e sábados, às 21 horas. O elenco é formado por João Ribeiro, Pedro Monticelli, Rebeca Braia, Ricardo Koch Mancini e Vittor Meneghetti.

 

 

A trama traz um pretenso adultério entre a inconsequente Jacqueline e o intendente Monsieur Finot, que pretende incriminar Jacquot – marido de Jacqueline   e leal padeiro do rei Luiz XVI – com a introdução de uma canção subversiva dentro dos pães que serão servidos na corte, às vésperas da Queda da Bastilha.

 

 

 

O espetáculo conta com música ao vivo, cenários e figurinos com características de época, todavia também traz elementos contemporâneos, tanto na concepção visual, quanto na linguagem em cena. O texto traz a fragmentação de poderes da monarquia e coloca a ficção se aproximando da realidade em meio à crise política vivida pelo Brasil nos últimos anos. A Queda da Bastilha, evento central da Revolução Francesa, ocorreu em 14 de julho de 1789, por isso a escolha da estreia acontecer em 14 de julho no o Teatro Denoy de Oliveira.

 

 

A peça teve sua primeira montagem em 1953 com direção de Sergio Cardoso pela Companhia Dramática Nacional. O elenco contava com o próprio Sérgio Cardoso, Bibi Ferreira, Leonardo Villar, Nydia Licia e o espetáculo ganhou o Prêmio Saci e o Prêmio Governador do Estado, ambos na categoria de melhor ator para Sergio Cardoso.

 

 

Ficha Técnica:

 

 

Texto: Raimundo Magalhães Júnior. Direção: Bete Dorgam. Elenco: João Ribeiro, Pedro Monticelli, Rebeca Braia, Ricardo Koch Mancini e Vittor Meneghetti. Assistente de Direção: Valério Bemfica. Direção Musical: Léo Nascimento. Músicas: Marcus Vinícius e Léo Nascimento. Arranjos: Léo Nascimento e Vittor Meneghetti. Direção de Movimento: Luciana Viacava. Cenografia: Caio Marinho. Figurinos: Atílio Beline Vaz. Criação de Luz: Lui Seixas. Operação de Luz:  Júnior Fernandes. Produção: Telma Dias. Realização: CPC-UMES. Designer Gráfico: Rodrigo Kenan. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes.

 

 

Serviço:

 

 

Teatro Denoy de Oliveira: Rua Rui Barbosa, 323/ Bela Vista – SP. Temporada: De 14 de julho à 7 de Outubro. Sextas e sábados, às 21 horas. Ingressos: R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia). Classificação: Livre Duração: 90 minutos. Capacidade: 99 lugares. Telefone: (11) 3289-7475. Aceita Cartões. ***Entrada gratuita para moradores do bairro da Bela Vista mediante comprovante de residência e estudantes com Carteirinha da UMES.

 

 

 

Assessoria de Imprensa:

 

 

Adriana Balsanelli – (11) 99245 4138

imprensa@adrianabalsanelli.com.br

 

 

Renato Fernandes – (11) 97286 6703

 renato.fernandesgon@gmail.com

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário