IMG 8690

Dia do estudante é marcado por grande ato pelo Fora Temer nas ruas de São Paulo

 

IMG 8690

 

Nesta sexta, dia 11 de agosto, a UMES comemorou o dia do estudante com muita luta pelo Fora Temer em manifestação nas ruas de São Paulo. O ato que contou com centenas de estudantes se iniciou no MASP, na Avenida Paulista e teve como destino o Largo de São Francisco.

 

Estudantes de todas as regiões de São Paulo concentraram-se desde as 8h da Manhã vindo de suas escolas para se organizar e sair em passeata pelas ruas contra os desmandos e crimes de Michel Temer. As mobilizações se deram pelos grêmios estudantis e os estudantes de diversas escolas, culminando num ato grandioso nesse 11 de Agosto. Essa data é simbólica e muito importante, pois se trata do dia do estudante, dia esse que é celebrado com muita luta em todo o Brasil.

 

“Nós estudantes, sabemos que as coisas em nossa cidade, nosso estado e nosso país não andam fáceis. A nível nacional sofremos com os ataques, com os cortes e o arrocho aplicado por Temer e sua corja de corruptos do congresso nacional, hoje o governo só garante direitos ao patrão, só garante lucro aos grandes empresários e aos banqueiros, só garante conquistas a quem acaba com as conquistas do povo. Os estudantes sofrem em suas escolas por não terem estrutura, por não terem material, por não terem acesso à educação de qualidade. A juventude e os trabalhadores estão fadados ao fracasso e cada dia mais, com a perca de direitos. Isso não podemos deixar! Os estudantes organizados dão um basta nesse pacote de atrocidades do Temer e do congresso corrupto que assola nosso povo, estaremos em nossas casas, escolas, bairros e na sociedade no geral lutando contra qualquer desmando deste governo e de qualquer outro que ataque e acabe com nossas conquistas. É Fora Temer e cadeia pra ele, bandido é bandido mesmo fingindo de político” Afirma Caio Guilherme, presidente da UMES durante a manifestação.

 

Os estudantes organizarão mais escolas e mais atividades para barrar qualquer retrocesso e corte de direitos que o governo possa fazer. Viva o estudante, viva o dia do estudante! Fora Temer!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário