5° Batizado e troca de corda da Capoeira na UMES
Na simbólica Casa Mestre Ananias, com roda de capoeira, caldinho de feijão e samba no pé começamos o 5° Batizado e troca de corda e graduação da Capoeira na UMES.
No dia 08, na roda, comandada pelo Contra Mestre Minhoca jogaram alunos, professores, convidados e quem chegasse, por que na capoeira é assim, só chegar.
Com o corpo aquecido do jogo, começou o samba! O grupo Sem Vintém, encerrou a noite com um show de samba de altíssima qualidade.
No dia 09, o evento aconteceu na Sede das entidades e foi o batizado dos alunos do Grupo Quilombolas de Luz, onde os alunos do Professor Carlos receberam primeiro cordão.
Houve também a vivência com o Mestre Bambú, do Grupo Geração Capoeira.
No último dia, 10, abrimos com a vivência do Mestre Paulão do Grupo Quilombolas de Luz, na companhia do Mestre Bambú, do Mestre Turbina do Grupo Gunga-Iê, do Mestre Gato e do Mestre Adelmo.
Sabatinados pelas crianças, os Mestres tiveram que responder perguntas como, qual sua idade? Qual o tempo de capoeira? Porque seu apelido é esse? O fez a conversa ser cheias de boas risadas.
Houve também o batizado e a troca de corda dos alunos do grupo Geração Capoeira, treinados pelos professores Royal e Pavio, também coordenador do curso Capoeira na UMES.
Para fechar o evento, tivemos a apresentação do Pisada de Tambor, resgatando um pouco do samba do recôncavo baiano.
Quer ver mais? Clique aqui.
Fotos: Rafael Frydman
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!