A posse da Deputada Cristiane Brasil é mais uma vez suspensa para o Ministério do Trabalho
A Deputada Cristiane Brasil tem a posse suspensa mais uma vez pelo STF e assim posterga o posto de ministra do trabalho por conta que a mesma já foi condenada na justiça do trabalho, assim o governo Temer que conta com uma série de fiascos e desmandos em sua estrutura, acumula mais um durante seu governo. Temer promete recorrer ao plenário.
A deputada foi anunciada para o cargo no dia 3 de janeiro e a sua nomeação, confirmada dia 4. No entanto, no dia 8 de janeiro, o juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4.ª Vara Federal de Niterói (RJ), suspendeu a posse de Cristiane, argumentando que a nomeação desrespeita a moralidade administrativa, pois a deputada já foi condenada pela justiça trabalhista.
O magistrado alegou também que a deputada “praticou pessoalmente graves violações das leis trabalhistas, flagradas e comprovadas em, pelo menos, duas demandas judiciais”. Ela foi condenada a pagar mais de R$ 60 mil por violar a lei trabalhista, em processo movido por um ex-motorista em 2016 que dizia trabalhar sem carteira assinada.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!