Deputada Cristiane Brasil faz um vídeo pitoresco para se defender das acusações sobre a justiça do trabalho
Em um iate e rodeada por quatro homens sem camisa, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), indicada por Michel Temer para assumir o Ministério do Trabalho, divulgou um vídeo nas redes sociais, onde diz que não deve nada aos trabalhadores que escravizava.
No pitoresco vídeo, Cristiane afirma com voz embargada: “Todo mundo tem direito de pedir qualquer coisa na Justiça. Todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata. O negócio é o seguinte: ‘quem é que tem direito? ’, ainda mais na Justiça do Trabalho”.
Na vã tentativa de se defender das críticas e embargos na Justiça contra a sua nomeação, a deputada continua: “Eu só quero saber o seguinte: quem (sic) que pode passar pela cabeça das pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?”. “Eu juro para vocês que não achava que eu tinha nada a dever para essas duas pessoas que entraram contra mim, e eu vou provar isso em breve”, disse, apoiada por um dos seus acompanhantes. “E eu tô com você, doutora”, disse um tipo de óculos escuros com os braços ao seu redor. Outro acompanhante, que se identifica como empresário declarou: “nós sabemos disso, ação trabalhista toda hora a gente tem”.
A deputada foi anunciada para o cargo no dia 3 de janeiro e a sua nomeação, confirmada dia 4. No entanto, no dia 8 de janeiro, o juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4.ª Vara Federal de Niterói (RJ), suspendeu a posse de Cristiane, argumentando que a nomeação desrespeita a moralidade administrativa, pois a deputada já foi condenada pela justiça trabalhista.
O magistrado alegou também que a deputada “praticou pessoalmente graves violações das leis trabalhistas, flagradas e comprovadas em, pelo menos, duas demandas judiciais”. Ela foi condenada a pagar mais de R$ 60 mil por violar a lei trabalhista, em processo movido por um ex-motorista em 2016 que dizia trabalhar sem carteira assinada.
Assista o vídeo na integra clicando aqui
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!