diego padgurchi Folhapress

Fechado desde 2013, Museu do Ipiranga ainda espera por reforma

diego padgurchi FolhapressFoto: Diego Padgurchi/Folhapress

 

O Museu Paulista ou Museu do Ipiranga como é popularmente conhecido, foi fechado em 03 de agosto de 2013 por risco iminente de desabamento dos forros do salão de exposição, no primeiro andar.

 

Passados 4 anos e meio ainda não se iniciaram as obras e houveram somente reparos e serviços emergenciais. A USP, administradora do Museu, sequer contratou a empresa que fará as obras.

 

Enquanto isso, o governo do estado tem se mexido para arrumar “apoiadores” entre a iniciativa privada. Nada de muito especifico sobre a forma de participação da iniciativa privada foi exposto. O que se sabe é que o Grupo de Mulheres do Brasil – GMdB, da empresaria Luiza Trajano, é o responsável por  buscar esses recursos privados e também de acompanhamento da obra, segundo o site do governo do estado.

 

Essa parceria está sendo chamada de Aliança Solidária. Fiquemos atentos, pois conhecemos bem o tipo de “aliança” que o governo tucano vem fazendo no estado durante todos esses anos, na saúde temos as OSS sugando a verba do sistema público para cruzarem os braços e deixarem o povo sofrendo, no transporte tivemos desde propinoduto até cratera no metrô, na educação temos entre as mais atuais a máfia da merenda, ou seja, onde tem a frase iniciativa privada em parceria com governo do estado nós temos que ficar bem espertos.

 

O acervo do Museu foi dividido em alguns prédios locados que em seu entorno. Com custos anuais de R$2.287.287,12, além dos custos de seguranças terceirizadas nestes de imóveis de R$1.559.275,20 também por ano. Essas informações estão disponíveis no site do Museu junto com o endereço dos imóveis locados e serviços oferecidos em cada local.

 

A previsão de entrega do Museu totalmente reformado é 2022, no bicentenário da independência.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário