Bloco UMES Caras Pintadas homenageia o Desporto Brasileiro

O tradicional Bloco UMES Caras Pintadas, que comemora este ano 20 anos de folia, irá homenagear o desporto brasileiro neste momento especial em que o Brasil se prepara para sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo: A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O tema deste ano será “Nas Olimpíadas e na Copa a vitória é nossa. Com os Caras Pintadas não há que possa”.

O Brasil aspira encontrar-se com seu destino: transformar-se numa grande potência esportiva na cena mundial. Nas Olimpíadas de Londres, conquistamos 17 medalhas e na Paraolimpíadas, trouxemos 43 medalhas, ficando em 7º lugar no quadro geral. O esporte necessita ingressar definitivamente na vida de todos os brasileiros, desde o berço até a velhice. Agora temos essa possibilidade de potencializar ainda mais as nossas conquistas, levando a nossa homenagem a esses grandes brasileiros.

Fundado no ano de 1993, o bloco carnavalesco UMES Caras Pintadas desfila pelas ruas do Bixiga, reunindo num grande congraçamento estudantes de São Paulo e a comunidade do bairro.

O bloco é filiado à ABASP (Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo), sua primeira bateria foi criada pelo Mestre Osvaldinho da Cuíca e desde 2000 tem recebido reforço do Mestre Bianca e de integrantes da ala mirim da bateria da Vai-Vai, entre outros sambistas.

Em 20 anos de história, o Bloco UMES Caras Pintadas já contou com a presença e composição de sambas-enredo de significativas personalidades do samba como Nelson Sargento, Oswaldinho da Cuíca, Luis Carlos da Vila, Luizinho SP, Aldo Bueno, Quinteto em Branco e Preto, Tobias da Vai-Vai, Chapinha do Samba da Vela, Dayse do Banjo, entre outros, animando os desfiles e por vezes dando uma canja na composição do samba-enredo.

 

Bloco UMES Caras Pintadas

Dia: 5 de fevereiro, terça-feira

A partir das 17 horas

Concentração: Praça Dom Orione – Bela Vista Participação: Bateria da Lavapés

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário