cgtb

Todos ao 1º de Maio da CGTB

cgtb

 

Vamos comemorar juntos o 1º de Maio, dia internacional do trabalhador, promovido pela CGTB, na Av. Paulista. A concentração será às 14 horas, na Alameda Rio Claro esquina com a Paulista. Será um dia de festa, samba, teatro e ato cívico. Venha fazer sua saudação aos trabalhadores. Será um dia de congraçamento e de luta.

 

Chegou a hora de darmos um basta à essa roubalheira, à essa gente do governo agachada aos bancos, às empreiteiras e ao capital estrangeiro. Eles estão massacrando o povo. Provocaram, num país rico como o Brasil, continental, com tantas riquezas minerais, com a maior floresta do mundo, os maiores rios e um povo trabalhador, a pior crise de nossa história. O desemprego, que em 2014 era de 6 milhões de brasileiros, mais que dobrou. Hoje, são 13 milhões. De desempregados e subempregados são 26 milhões. O salário mínimo é a miséria de R$ 954,00, que não dá para sustentar a família. Temer, com dinheiro público, comprou deputados e aprovou uma lei trabalhista escravocrata, que rasga a CLT, obriga o trabalhador ficar à disposição do patrão, às mulheres grávidas a trabalharem em ambientes insalubres, entre outras barbaridades. Estamos em recessão há 4 anos. O PIB – que é a soma de todas as riquezas produzidas no país – caiu 8% neste período. Destruíram nossa indústria.

 

Entregaram 400 bilhões por ano do tesouro para o bolso dos banqueiros, com o pagamento de juros absurdos. Estão entregando o Pré-Sal para as petroleiras estrangeiras. Quem começou foi a Dilma, dando o campo de Libra, o maior do mundo, para os gringos. Temer quer privatizar a Eletrobrás, criada por Getúlio Vargas. Se deixar, vai aumentar a luz e ter apagão.

 

O povo está indignado: 97% não quer saber do Temer. A operação Lava Jato, apoiada por 95% da população, já condenou 123 membros da quadrilha, só em Curitiba. Apurou que os corruptos derramaram uma dinheirama nas eleições para poderem continuar roubando. Em 2002 se gastou 678 milhões nas eleições. Em 2014 foram gastos 4,5 bilhões. Um deputado eleito gasta em média onze vezes mais do que os não eleitos. Tem ex-presidente preso, ex- ministros, ex- presidente da Câmara, ex- governador, donos das empreiteiras, e mais de 200 deputados sendo investigados.

 

Vamos nas eleições dar o troco e limpar o país. Todo apoio à lava Jato. Cadeia para a quadrilha que tomou conta do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional e que assaltou a Petrobrás e os fundos de pensão dos trabalhadores das estatais.

 

Vamos salvar o Brasil. Retomar a política de desenvolvimento nacional de Getúlio e as Reformas de Base de João Goulart. O Brasil já cresceu 7% ao ano, durante 30 anos. Vamos aumentar o investimento público com o dinheiro poupado com os banqueiros e com os monopólios. Dar aumento real para o salário mínimo e assim fortalecer o mercado interno. Revogar a reforma trabalhista de Temer. Apoiar as empresas nacionais não monopolistas. Parar com as privatizações. Fortalecer a Petrobrás como exploradora única do Pré-Sal. Reestatizar a Vale do Rio Doce. Reindustrializar o Brasil.

 

Viva o os trabalhadores!

Viva o Brasil!

Ubiraci Dantas de Oliveira

Presidente da CGTB

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário