1

Professores de escolas particulares realizam paralisação e entram em greve!

1

 

Nesta terça, 23, o Sindicato dos professores (Sinpro) realizou uma assembleia em seu sindicato e os cerca de mil professores presentes, representando 113 escolas de diferentes regiões da capital, decidiram pela greve e também reforçar a mobilização em defesa de seus direitos, marcando uma nova paralisação para a próxima terça-feira, dia 29 de maio, com mais uma assembleia acontecendo no Sindicato, às 14h.

 

Os professores estão em campanha salarial há cinco meses e lutam pela manutenção de conquistas estabelecidas pela Convenção Coletiva da categoria, que existe há mais de vinte anos e regula as relações de trabalho nas escolas.

 

2

 

 

O sindicato patronal propôs a redução da bolsa de estudos de dois para um filho de professor e limitada àqueles que têm carga horária semanal de ao menos 10 horas; redução do recesso escolar do fim de ano de 30 para 20 dias e aumento do tempo de contratação de 22 para 60 meses para o direito à semestralidade (pagamento dos salários restantes em caso de demissão sem justa causa antes do fim do semestre letivo).

 

Ainda no mesmo dia, os professores se organizaram em manifestação na Avenida Paulista durante a noite, juntando milhares de professores e estudantes. Todo apoio a greve dos professores!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário