Estudantes da EE. Prof. Caran Apparecido Gonçalves realizam ato em apoio a luta dos caminhoneiros e contra o sucateamento da escola
Os estudantes da EE. Caran Apparecido Gonçalves, escola da zona sul de São Paulo, protagonizaram uma manifestação em apoio à luta dos caminhoneiros contra a alta dos preços e das taxas abusivas e das políticas desastrosas contra o povo, realizadas pelo governo federal, além de protestar pela reforma da quadra poliesportiva e por melhorias de ensino.
Os estudantes se reuniram na frente da escola, após o período da manhã e saíram em passeata, rumo a Estrada de Itapecerica para que o ato fosse visível a toda a população ali presente e que assim pudessem se solidarizar com a luta dos caminhoneiros e do povo brasileiro por melhores condições para sobreviver.
Para Sabrina Feitosa, diretora de Mulheres da UMES e representante da Zona Sul, a luta dos estudantes se faz justa por uma escola de qualidade “Desde quando eu acompanho o grêmio, e os alunos da escola Caran Aparecido, senti neles um anseio muito grande pela mudança, não só dentro da escola, mas fora também. A consciência de cada estudante foi crescendo de um tal modo que não iria demorar muito pra ultrapassar os muros da escola”.
{youtube}Kh6I62pBi0Y{/youtube}
“Em meio à greve dos caminhoneiros, as cobranças abusivas nos preços dos combustíveis, e ao descaso que é a escola pública viram a necessidade de se organizarem e fazer um ato pacífico para mostrar a indignação contra esse sistema que só sabe tirar do povo. Os estudantes do Caran são exemplo de luta e assim que queremos sempre, estudantes organizados e lutando pelos nossos direitos contra quem for que ameace ou tente acabar com os nossos sonhos” Afirma Sabrina.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!