CHEGA DE ATAQUES A EDUCAÇÃO! 16 DE AGOSTO A AULA É NA RUA!
CHEGA DE ATAQUES A EDUCAÇÃO! 16 DE AGOSTO A AULA É NA RUA!
Os últimos anos ficaram marcados como a resistência aos ataques aos direitos do povo, desde a aprovação da Reforma Trabalhista, ou do sucateamento da educação com o Governo PT/PMDB, até os roubos de merenda do Governo PSDB em São Paulo. Em 2016 a coisa ficou ainda pior: o Governo Federal aprovou a PEC do Teto de Gastos que congela os investimentos nas áreas públicas por 20 anos e Temer em uma canetada aprovou a reforma do Ensino Médio.
Como se não bastasse o Governo passar aos bancos todos os anos mais de 400 bilhões de reais por meio dos juros da dívida, e dizer que não existe dinheiro para investir na educação, segurança e saúde, a “Deforma” do Ensino Médio mostra uma falsa ilusão de que o jovem pode escolher aquilo que ele quiser estudar. Mas o que Temer não disse é como isso vai funcionar, já que apenas Português e Matemática são as matérias que continuam garantidas por lei para os estudantes do ensino médio. Além disso, ao invés de investir em infraestrutura e construção de novas escolas, essa reforma permite que o governo privatize essa responsabilidade, repassando verbas da União para que o setor privado assuma essa demanda sem nenhum critério.
Essa “deforma” do Ensino Médio na realidade não apresenta solução nenhuma para o estudante que sofrem com a falta de professores, com uma escola caindo os pedaços e um ensino desinteressante, e na realidade aprofunda ainda mais esses problemas. Pois, que a juventude quer estudar Português, Matemática, História, Geografia e muito mais para que então na faculdade ela possa escolher no que se especializar, ninguém tem dúvida, mas para esse governo a juventude deve apenas ser operadora de caixa ou apertadora de parafuso, sem conseguir pensar para de fato criar novas oportunidades para as suas vidas.
Neste cenário de crise e 27,7 milhões de desempregados e subempregados, a “Deforma” do Ensino permite que o ensino técnico seja contado como hora/aula para a formação do jovem, só que sem a garantia de um maquinário de qualidade, sem o mínimo necessário nas escolas para uma boa aula, o Governo ainda abriu mão dos professores por pessoas com notório saber: ou seja, uma pessoa que não sabe dar aula, mas apenas porque conhece muito da área técnica, poderá dar aula. Nos últimos meses, a Assembleia Legislativa foi campo de batalha dos estudantes que quase conquistaram a bolsa-auxilio para as ETECS e FATECS, mas o PSDB e seus deputados mais uma vez travaram um projeto que iria diminuir os números de evasão e ajudariam os jovens se formarem.
E ainda existe uma mazela nas nossas escolas: a aprovação automática que permite que os jovens concluam o ensino sem terem aprendido o mínimo necessário. Essa não é a educação que queremos!
O povo brasileiro ainda tem que lutar contra a corrupção que assola a nossa pátria e beneficia os grandes partidos políticos a se perpetuarem no poder. A Petrobrás, maior empresa estatal do país, vem sendo alvo dos entreguistas, o que fez com que o preço do diesel e da gasolina aumentasse. E a resposta veio alta e em bom som, caminhoneiros de todo país paralisaram o Brasil, assim como no ano passado a maior greve geral da história do país, barrando a reforma da previdência.
Por isso no dia 16 de agosto, os estudantes de toda São Paulo irão às ruas para cobrar mais investimentos e menos sucateamento na educação!
PELA REVOGAÇÃO DA “DEFORMA” DO ENSINO MÉDIO! PELO FIM DA APROVAÇÃO AUTOMÁTICA! PELA APROVAÇÃO DA BOLSA AUXÍLIO! POR MAIS INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO! EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE!
ACOMPANHE ABAIXO AS FOTOS DA GALERA SE MOBILIZANDO E CONFIRME AQUI SUA PRESENÇA NO EVENTO
{gallery}/2018/noticias/agosto/panfletagens{/gallery}
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!