Descaso criminoso do Governo incendiou Museu Nacional!

Desde 2014 sem receber o orçamento devido para a manutenção, o Museu Nacional foi incendiado pela negligência do Governo Federal (PT/PMDB) que no lugar de investirem em Ciência, Educação, Segurança, Saúde, escolheram passar dinheiro aos bancos e entregar o que é do povo para quem não produz nada. Chega de ladroagem e desacato com o Brasil!

 

O Museu comemorou 200 anos de existência em 06 de junho desse ano, porém, o mais correto seria dizer que nos últimos anos ele não existia, mas Resistia. Em 2013 ele recebeu um total de R$979 mil reais, já em 2018, até agosto foram R$28.397,00. Tais cortes obrigaram Museu a fechar suas porta em 2015 por mais de 100 dias devido ao atraso no minguado repasse do governo federal.

 

Abaixo postamos o vídeo de Walter Neves, cientista responsável pelo estudo de Luzia, o esqueleto humano mais antigo do continente americano que foi descoberto pela arqueóloga francesa Laming-Emperaire durante a década de 1970, e pela inscrição rupestre também mais antiga do continente americano (falocêntrica) o “taradinho”.

 

Luzia era um dos mais de 20 milhões de itens do acervo do Museu que arderam nas chamas do incêndio.

 

Tamanha atrocidade causou comoção no Brasil e em São Paulo foi mobilizada uma manifestação que está prevendo a participação de mais de 1500 pessoas no MASP. Veja aqui.

  

{mp4}walter{/mp4}

 

Não há como mensurar o tamanho da perda histórica que esse incêndio causou para a humanidade. Aos (i)responsáveis, que deixam nossa história a mingua nós alertamos: Olhem para nossa história, para nossa ciência com a atenção que lhes são devidas. Coloquem o investimento público onde ele deve estar, à serviço do Brasil e do seu povo. O povo não esquecerá.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário