B-n7GuQW4AAdcxD

Assista ao filme “Chá Com Mussolini”, de Franco Zeffirelli, na Mostra Permanente de Cinema Italiano da UMES!

B-n7GuQW4AAdcxD

 

Na próxima segunda-feira (15), a Mostra Permanente de Cinema Italiano apresentará o filme “Chá Com Mussolini” (1999), de Franco Zeffirelli. Aproveite, só na UMES você confere o melhor do cinema italiano com entrada franca!

 

Confirme sua presença no Facebook!

 

A sessão será iniciada às 19 horas no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, na Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. Chame sua família e seus amigos, participe!

 

 

CHÁ COM MUSSOLINI (1999), DE FRANCO ZEFFIRELLI

 

SINOPSE

Uma comédia dramática sobre um grupo de senhoras que estão em viagem por tempo indeterminado na Itália, e vêem a sua rotina alterada com a trágica explosão do fascismo e da Segunda Guerra Mundial. O filme narra as aventuras e desventuras de Luca Innocenti – nascido de mãe solteira e não reconhecido oficialmente pelo pai – e seu esforço para conseguir independência e encontrar um lugar no mundo da arte. A estória se passa na cidade de Florença dos anos 30, onde Judi Dench, Joan Plowright e Maggie Smith interpretam três excêntricas, astutas e decididas senhoras – conhecidas como “Scorpioni” por causa de seu humor cortante – que, juntas com uma espirituosa colecionadora de arte americana (Cher) e uma arqueóloga (Lily Tomlin), querem transformar o órfão, Luca, em um “perfeito cavalheiro britânico”. Com início da 2ª Guerra Mundial, a vida dessas mulheres muda radicalmente e o pequeno Luca, agora um adolescente, fará de tudo para ajudar aquelas que um dia o acolheram.

 

O DIRETOR

Gianfranco Corsi (Franco Zeffirelli) nasceu em Florença, ficou órfão aos cinco anos, foi criado por um grupo de atrizes inglesas, entre elas Mary O’ Neill, que assumiu o papel de mãe e lhe ensinou inglês, literatura, teatro e Shakespeare. Zeffirelli estudou arquitetura em Florença. Depois da guerra mudou-se para Roma e foi assistente de grandes cineastas como Vittorio de Sica, Visconti e Rossellini. A partir dos anos 1950 voltou-se para a ópera, encenou espetáculos como “L’Italiana in Algeri”, de Rossini, e dirigiu estrelas como Maria Callas. Após “La Bohème”, de Puccini, voltou ao cinema e fez “A Megera Domada” (1967) com Richard Burton e Elizabeth Taylor. No ano seguinte realizou “Romeu e Julieta” (1968), ganhou o Oscar de melhor diretor e um lugar na história do cinema por ser o primeiro a usar dois adolescentes reais (Olívia Hussey e Leonard Whiting) para mostrar os amantes de Shakespeare. Dirigiu também, entre outros, “Irmão Sol, Irmã Lua” (1972), “La Traviata” (1982), “Otelo” (1986), “Hamlet” (1990).

 

Confira nossa programação completa!

 

SERVIÇO

Filme: Chá Com Mussolini (1999), de Franco Zeffirelli

Duração: 117 minutos

Quando: 15/10 (segunda-feira)

Que horas: pontualmente às 19 horas

Quanto: entrada franca

Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário