Mia-Madre-Minha-Mae-2015-de-Nanni-Moretti

Assista ao filme “Minha Mãe”, de Nanni Moretti, na Mostra Permanente de Cinema Italiano da UMES!

Mia-Madre-Minha-Mae-2015-de-Nanni-Moretti

 

 

Na próxima segunda-feira (12), a Mostra Permanente de Cinema Italiano apresentará o filme “Minha Mãe“ (2015), de Nanni Moretti. Aproveite, só na UMES você confere o melhor do cinema italiano com entrada franca!

 

Confirme sua presença no Facebook!

 

A sessão será iniciada às 19 horas no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, na Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. Chame sua família e seus amigos, participe!

 

 

MINHA MÃE (2015), DE NANNI MORETTI

 

SINOPSE

Margherita é uma realizadora de sucesso que se prepara para iniciar as filmagens da sua mais recente obra. O novo filme conta com Barry Hughins, uma estrela conhecida internacionalmente, tanto pelos papéis que desempenha, como pelo seu temperamento. Ela sente-se sobrecarregada pelas expectativas dos seus colegas de profissão, do público e por tudo o que lhe é exigido durante as rodagens. Paralelamente a isso sua vida pessoal passa por um momento difícil: terminou a relação com o seu companheiro de anos, a sua única filha está em plena crise de adolescência e a mãe encontra-se internada num hospital, gravemente doente. O seu único apoio é Giovanni, seu irmão, com quem mantém uma relação constante e de grande proximidade. Ele quer ajudá-la e, para isso, lhe dá um conselho que se revela muito difícil de seguir.

 

O DIRETOR

Nascido em Brunico, Giovanni Moretti mistura sua própria história com a de seus filmes. “Caro Diário” (1993) e “Abril” (1998), nos quais interpreta a si próprio, são obras declaradamente autobiográficas. “Minha Mãe” (2015) é inspirado na morte da própria mãe. Em suas obras mais antigas encontramos Michele Apicella, considerado um alter ego do diretor, que dá vida a esse personagem em seis filmes, de 76 a 89. Nanni Moretti foi opositor, porta-voz e um dos principais líderes do movimento que derrubou o ex-premiê Silvio Berlusconi – uma espécie de Eduardo Cunha vitaminado. Seu filme “O Crocodilo” (2006), produzido no fogo dessa batalha, tornou-se o mais celebrado do diretor. Moretti também dirigiu, escreveu o roteiro e atuou em “A Missa Acabou” (1985), “O Quarto do Filho” (2001) e “Habemus Papam” (2011).

 

Confira nossa programação completa!

 

SERVIÇO

Filme: Minha Mãe (2015), de Nanni Moretti

Duração: 106 minutos

Quando: 12/11 (segunda-feira)

Que horas: pontualmente às 19 horas

Quanto: entrada franca

Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário