IMG-20190313-WA0015

Solidariedade aos estudantes da Escola Estadual Raul Brasil

IMG-20190313-WA0015
 
A UMES-SP, condena o massacre e se solidariza com os estudantes que passaram essa situação traumática e a todos os familiares e a comunidade da Escola Estadual Raul Brasil localizado em Suzano, região metropolitana de São Paulo.
 
É sabido que este episódio lamentável não é isolado dentro da nossa sociedade, isso só reflete o sucateamento diário da nossa educação por governos que não colocam a prioridade em uma educação pública, gratuita e emancipadora para a nossa juventude. A sociedade como um todo sofre com a falta de segurança e tem medo de sair as ruas por causa dos altos níveis de violência na qual estamos à mercê, graças a uma política que propaga ódio, que defendeu e deu a permissão ao posse de arma e um suposto envolvimento do Presidente da República com as milícias do Rio de Janeiro.
 
A nossa educação pede socorro, precisamos efetivamente lutar por uma educação pública, gratuita e de qualidade, para assim combater de fato a violência dentro das nossas escolas, investir em segurança pública, reduzindo o número de alunos por sala de aula, valorizando cada vez mais os nossos professores, incentivando cada vez mais o estudante a ser protagonistas das suas próprias atividades.
 
Recentemente observamos os discursos de ódio propagados pelo atual Governador do Estado de São Paulo: “A partir de janeiro, a polícia vai atirar para matar” e a própria demonstração e o símbolo do Bolsonaro com as armas, além do discurso de liberação do porte de armas. Essas ações dos mandatários do Governo justificam as truculências vistas no dia de hoje.
 
Nossa Juventude precisa de mais do que isso! Oportunidade, educação, lazer, esporte, cultura perspectiva de futuro, emprego e trabalho é o caminho para o desenvolvimento e o crescimento de uma sociedade saudável. Precisamos de paz, e por ela lutaremos até o fim!
 
Aguardamos que as autoridades apurem o ocorrido e que prestem assistência psicológica à todos que vivenciaram o incidente, mandamos condolências à todos como forma de acalanto e solidariedade.
 
São Paulo, 13 de Março de 2019.
União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário