Comédia sobre lava jato italiana entra em cartaz no Cine-Teatro Denoy de Oliveira
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira apresenta: CINEMA COM PARTIDO – MOSTRA DEMOCRÁTICA
Trabalhadores sem direitos; colonialismo; imperialismo; racismo; discriminação das mulheres; extermínio das populações indígenas; degradação do meio-ambiente; ciência e escola sob censura de pretensos intérpretes das Escrituras; aversão à democracia e seu fundamento, o livre debate entre partidos políticos; exaltação das ditaduras, do pensamento único , da violência, da intolerância, da corrupção, da hipocrisia (qualquer semelhança com o governo da família Bolsonaro será mera coincidência?) são temas que o cinema universal tem denunciado com vigor ao longo do tempo.
Para a extrema-direita, isto é doutrinação.
Para as correntes de opinião comprometidas com a democracia é cultura e arte.
13/07 – 10H: “LAVA JATO À ITALIANA” (1962), DE LUIGI ZAMPA
SINOPSE
Em 1937, 15° ano da dominação fascista na Itália, prefeito assustado convoca o conselho de pequena cidade prestes a receber a visita de um inspetor ministerial, vindo de Roma, incógnito, para realizar uma inspeção no território. Hilariante transposição da comédia “O Inspetor Geral” (Nikolai Gogol, 1836), para o ambiente Mediterrâneo.
–
Após a exibição do filme, a sessão contará com a presença de Carlos Lopes, que é médico psiquiatra, chefe de redação do Jornal Hora do Povo e autor de “Os crimes do cartel do bilhão contra o Brasil – O esquema que assaltou a Petrobrás”.
Confira nossa programação completa!
–
SERVIÇO
Filme: Lava Jato à Italiana (1962), de Luigi Zampa
Duração: 110 minutos
Quando: 13/07 (sábado)
Que horas: pontualmente às 10 horas da manhã.
Quanto: entrada franca
Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!