Giuseppe Tornatore será o diretor do filme da próxima segunda (05) na Mostra Permanente de Cinema Italiano
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira apresenta: Mostra Permanente de Cinema Italiano
Uma das mais importantes cinematografias do mundo, a italiana, já quase não é vista nas telas de cinema e televisão do Brasil, cada vez mais abarrotadas de subprodutos da indústria hollywoodiana.
Enquanto o governo insiste em não realizar uma política cultural que garanta aos brasileiros o acesso às melhores obras da produção cinematográfica mundial, inclusive a nossa, a UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo) vai fazendo o que pode para preencher a lacuna.
05/08 – 19H: “O HOMEM DAS ESTRELAS” (1995), DE GIUSEPPE TORNATORE
SINOPSE
“Dottore” Joe Morelli (Sergio Castellitto) viaja pela Sicília fazendo testes para grandes estúdios cinematográficos da Roma. Ele é um vigarista que cobra dinheiro ou favores pelos seus esforços. A jovem analfabeta Beata (Tiziana Lodato) quer desesperadamente mudar sua vida e se apaixona pelo Morelli, mas ele percebe seus sentimentos tarde demais.
O DIRETOR
Nascido na Sicília, Tornatore atuou no teatro, foi fotógrafo free-lance e trabalhou na TV estatal italiana, a RAI. Lançou seu primeiro longa-metragem em 1985: “O Camorrista”. Em 1988, obteve sucesso mundial e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com “Cinema Paradiso”. Dirigiu também “Estamos Todos Bem” (1990), “Sempre aos Domingos” (1991), “Uma Simples Formalidade” (1994), “O Homem das Estrelas” (1995), “A Lenda do Pianista do Mar” (1998), “Malena” (2000), “A Desconhecida” (2006), “Baaria, A Porta do Vento” (2009), “O Melhor Lance” (2013), “Lembranças de um Amor Eterno” (2016).
Confira nossa programação completa!
SERVIÇO
Filme: O Homem das Estrelas (1995), de Giuseppe Tornatore
Duração: 113 minutos
Quando: 05/08 (segunda-feira)
Que horas: pontualmente às 19 horas.
Quanto: entrada franca
Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!