Torcedor do Corinthians preso por ato contra Bolsonaro assiste jogo na Tribuna de Honra

Torcedor do Corinthians preso por ato contra Bolsonaro assiste jogo na Tribuna de Honra

 

O torcedor do Corinthians, Rogério Lemos, que foi detido no domingo (4) por policiais militares na Arena Corinthians por protestar contra o governo Bolsonaro, foi convidado pela diretoria do clube para assistir ao jogo da quarta-feira (7) no camarote presidencial do estádio.

O convite, aceito pelo torcedor, foi feito diretamente pelo presidente do Corinthians, André Sanchez. Ele assistiu a vitória do Timão contra o Goiás por 2 a 0. O jogo é válido pela 7ª rodada do Brasileirão.

Logo após a prisão do torcedor, o clube emitiu uma nota contra a ação policial, defendendo o direito de manifestação. 

“O clube historicamente reitera seu compromisso com a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação, desde que observados os princípios da civilidade e da não violência. A agremiação lembra que diferentes autoridades, entre elas o presidente do clube, já foram alvo de manifestações da torcida durante os mais variados eventos esportivos realizados no local e o episódio caracteriza-se como um grave atentado às liberdades individuais no Estado Democrático de Direito”, diz a nota do Corinthians.

Quando Rogério Lemos foi retirado do estádio por protestar contra Bolsonaro, o presidente não estava presente, mas as manifestações contrárias ao governo nos estádios de futebol já se tornaram comuns. O próprio Bolsonaro já foi vaiado no Maracanã, no Mineirão e em Brasília.

Após a detenção, o torcedor publicou em suas redes sociais a foto do Boletim de Ocorrência com a legenda “Ditadura!!!”.

Ele também deu mais detalhes sobre o momento da prisão. Contou que levou um “mata-leão” e, quando caiu, foi algemado e levado para uma sala onde foi humilhado.

“Gente boa do meu Brasil, hoje entrei na Arena Corinthians expondo minha opinião contra o atual governo e olha o que aconteceu!!! Fui preso! Humilhado! Algemado!!”, escreveu.

Do jornal Hora do Povo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário