Dia do Estudante: UMES participa de Aula Pública na Paulista
Dia do Estudante: UMES participa de Aula Pública na Paulista
Neste domingo 11 de agosto, o “Dia do Estudante”, a UMES e demais entidades estudantis realizaram uma grande aula pública na Avenida Paulista para debater os impactos dos cortes do governo Bolsonaro na Educação e na Ciência brasileira.
Centenas de pessoas participaram da atividade e reforçaram a convocação para o “Tsunami da Educação” que será realizado na terça-feira, dia 13 de agosto.
“A situação do Brasil está grave, o governo se apresenta como inimigo da Educação. As universidades correm o risco de não encerrar o semestre e agora o governo resolveu cortar dinheiro dos livros didáticos para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio”, disse o presidente da UMES, Lucas Chen.
“Bolsonaro utilizou o recurso desviado do orçamento da Educação para comprar os votos da reforma da Previdência. Usou o dinheiro que deveria ser investido no nosso futuro para atacar o direito a aposentadoria”, denunciou.
Também participaram da Aula Publica a UBES a UNE, UEE-SP, ANPG, além do Movimento Cientistas Engajados e das Juventudes UJS, JPL, JS-PDT.
“Quero convidar a todos, especialmente os estudantes, a irmos às ruas no Brasil todo, em defesa da Educação e da Democracia”, disse o presidente da União Nacional dos Estudantes, Iago Montalvão.
No dia 13 de Agosto vamos ocupar as ruas contra os cortes e ataques à Educação. Um verdadeiro Tsunami da Educação, em defesa do nosso futuro e do Brasil!
Vamos barrar os retrocessos deste governo
Junte-se a nós, vá às ruas no dia 13!
Dia 13 de agosto, às 15 horas
Concentração no Vão Livre do MASP, na Avenida Paulista
Veja fotos da Aula Pública deste domingo:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!