A ganância das grandes empresas petrolíferas é tema do próximo filme da mostra democrática Cinema Com Partido neste sábado (14)
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira apresenta: CINEMA COM PARTIDO – MOSTRA DEMOCRÁTICA
Trabalhadores sem direitos; colonialismo; imperialismo; racismo; discriminação das mulheres; extermínio das populações indígenas; degradação do meio-ambiente; ciência e escola sob censura de pretensos intérpretes das Escrituras; aversão à democracia e seu fundamento, o livre debate entre partidos políticos; exaltação das ditaduras, do pensamento único , da violência, da intolerância, da corrupção, da hipocrisia (qualquer semelhança com o governo da família Bolsonaro será mera coincidência?) são temas que o cinema universal tem denunciado com vigor ao longo do tempo.
Para a extrema-direita, isto é doutrinação.
Para as correntes de opinião comprometidas com a democracia é cultura e arte.
14/09 – 10H: “ROSA BLANCA” (1961), DE ROBERTO GAVALDÓN
SINOPSE
Don Jacinto é pressionado por petroleira dos EUA que deseja comprar sua terra. Diante da negativa, a companhia decide atraí-lo a Los Angeles para obter sua assinatura num título que permita despojá-lo da “Rosa Blanca”. Baseado no romance homônimo de B. Traven, autor do clássico “O Tesouro de Sierra Madre”.
–
Após o filme convidamos para debater conosco o João Batista de Andrade, que é escritor, roteirista e cineasta. Além de ser ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo e diretor do filme “Liberdade de Imprensa” (1967), apreendido pelos militares durante a ditadura no Congresso da UNE em Ibiúna.
Confira nossa programação completa: http://bit.ly/CinemaComPartido
–
SERVIÇO
Filme: Rosa Blanca (1961), de Roberto Gavaldón
Duração: 105 minutos
Quando: 14/09 (sábado)
Que horas: pontualmente às 10 horas da manhã.
Quanto: entrada franca
Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!