diversões a italiana

Filme “Confusões à Italiana”, de Pietro Germi, premiado no Festival de Cannes dá sequência à programação da Mostra Permanente de Cinema Italiano

diversões a italiana

 

 

O Cine-Teatro Denoy de Oliveira apresenta: Mostra Permanente de Cinema Italiano

 

Uma das mais importantes cinematografias do mundo, a italiana, já quase não é vista nas telas de cinema e televisão do Brasil, cada vez mais abarrotadas de subprodutos da indústria hollywoodiana.

Enquanto o governo insiste em não realizar uma política cultural que garanta aos brasileiros o acesso às melhores obras da produção cinematográfica mundial, inclusive a nossa, a UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo) vai fazendo o que pode para preencher a lacuna.

 

 

23/09 – 19H: “CONFUSÕES À ITALIANA” (1966), DE PIETRO GERMI

 

SINOPSE

Três episódios criados na primavera, em uma pequena cidade chamada Vêneto, na Itália: 1. Um encantador rapaz simula uma disfunção erétil, a fim de seduzir a mulher de um médico. 2. Um funcionário do banco que é casado com uma mulher despótica cai em paixão por uma bela garçonete. 3. Alguns amigos do sexo masculino desfrutam da companhia de uma jovem e atraente garota do campo que vêm à cidade para fazer compras.

 

O DIRETOR

Nascido em Gênova, filho de um operário e uma costureira, Pietro Germi estudou teatro e direção em Roma no Centro Experimental de Cinematografia. Durante os estudos trabalhou como ator, assistente de direção e roteirista. Colaborou em grande parte dos roteiros dos filmes que dirigiu, e inclusive atuou em alguns deles. Após alcançar sucesso com dramas populares de corte neorrealista, passou a escrever e dirigir comédias satíricas. Tem entre suas obras “A Testemunha” (1945); “Em Nome da Lei” (1949); “Caminho da Esperança” (1950); “O Ferroviário” (1956); “O Homem de Palha” (1957); “Divórcio à Italiana” (1961), premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Original; “Seduzida e Abandonada” (1963) e “Confusões à Italiana” (1966), premiados no Festival de Cannes e, na Itália, com o David di Donatello.

 

 

Confira nossa programação completa: http://bit.ly/MostraCinemaItaliano

 

SERVIÇO

Filme: Confusões à Italiana (1966), de Pietro Germi

Duração: 118 minutos

Quando: 23/09 (segunda-feira)

Que horas: pontualmente às 19 horas

Quanto: entrada franca

Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário