UMES e Secretaria da Saúde de S. Paulo debatem campanha de doação de sangue
.
A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES) se reuniu com a Secretaria da Saúde de S. Paulo para debater a criação de uma campanha permanente de doação de sangue dos estudantes da capital paulista.
Participaram da reunião, o presidente da UMES, Lucas Chen; Lídia Correa da Confederação das Mulheres do Brasil (CMB); os representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Laís Casella, Aurélia Augustoni e Athenê M. Mauro; e os representantes da Autarquia Hospitalar para doação de sangue do Hospital Municipal Carmino Caricchio – Tatuapé, Regiane Longui e Marcos Antonio Ferlin.
O encontro faz parte da iniciativa da entidade de aumentar a conscientização dos estudantes sobre temas fundamentais como é o caso da doação de sangue.
Na avaliação do presidente da UMES, Lucas Chen, os estudantes da cidade tem um importante papel a cumprir. “Vemos no dia-a-dia os estoques de sangue em situação crítica. Nós estudantes devemos fazer na nossa parte e apoiar o trabalho dos profissionais de saúde”, disse Chen.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!