50 mil brasileiros mortos – Não é uma gripezinha
Nesta semana o Brasil ultrapassou a triste barreira de 50.000 mortes registradas por Covid-19. Enquanto atingimos esta marca, o que vemos é um total descaso do governo Bolsonaro com a saúde pública e com as vítimas do coronavírus.
Desde o início da pandemia, Bolsonaro agiu com absoluta irresponsabilidade, ignorando todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e chegou afirmar que a Covid-19 seria apenas “uma gripezinha”.
Bolsonaro preferiu incentivar aglomerações, desrespeitar as determinações de isolamento e atacar aqueles que se opuseram aos seus crimes.
Tamanha a omissão deste governo, que estamos há mais de 30 dias sem um ministro de Saúde efetivo no nosso país. O Ministério, que deveria coordenar a ação de combate à pandemia, está sem comando.
Não fosse o esforço de governadores, prefeitos, profissionais de saúde e a imensa solidariedade do nosso povo, nossa situação seria ainda pior.
A UMES denuncia mais uma vez: não é só uma gripezinha!
Veja o editorial do Jornal Nacional, da TV Globo, sobre os 50 mil mortos no Brasil:
É um marco trágico na pandemia. Mais de 50 mil mortes. Diante de uma tragédia como essa, uma nação para, ao menos um instante, em respeito a tantas vidas perdidas. É o que o #JornalNacional está fazendo agora. https://t.co/c1dNrUNpdj pic.twitter.com/CQZ1NsvLAf
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 21, 2020
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!