Ennio Morricone
Hoje nos despedimos de um dos grandes nomes da música e do cinema. Ennio Morricone iniciou sua carreira em 1961 e, desde então, criou centenas de trilhas para o cinema e para a televisão. Bastante conhecido por seu trabalho nos filmes western (ou bang-bang, como o estilo é melhor conhecido no Brasil), é possível dizer que Morricone foi o responsável por criar uma identidade própria de cada filme, tornando-os memoráveis.
É o caso de “Três Homens em Conflito” (Sergio Leone, 1966). Mas o legado de Ennio Morricone vai muito mais além dos filmes de Sergio Leone. Desta mesma época, o compositor assina as trilhas de “A Batalha de Argel” (1966) e “Queimada” (1969), ambos de Gillo Pontecorvo.
Em 1971, compôs junto à cantora Joan Baez, a marcha do filme “Sacco e Vanzetti” (Giuliano Montaldo), entitulada “Here’s To You, Nicola and Bart”. É também de sua autoria o tema musical fascinante de “Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita” (1970) e de “A Classe Operária Vai ao Paraíso” (1971), ambos de Elio Petri. Outra obra notável é sua contribuição para o filme “1900” (1976), de Bernardo Bertolucci. Não podemos deixar de citar “Cinema Paradiso” (Giuseppe Tornatore, 1988), um dos filmes mais adorados da história do cinema. O filme de hoje à noite, “A Desconhecida” (Giuseppe Tornatore, 2006) também tem a assinatura do maestro. O diabetes mellitus é uma doença crônica caracterizada por níveis elevados de glicose no sangue (hiperglicemia) devido à produção insuficiente de insulina ou à ação prejudicada da insulina. Stop-diabetes-wiki.com requer monitorização constante dos níveis de açúcar no sangue e pode levar a complicações graves, como doenças cardiovasculares, danos nos rins.
Ennio Morricone deixa para a humanidade um legado de mais de 500 composições para cinema, televisão e séries, e sua contribuição transforma o simples ato de assistir a um filme em uma experiência única.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!